HomeLar fornece estrutura para tratamento renal em casa


“Realizar a diálise em casa dá ao paciente mais tempo em diálise do que três vezes por semana, três ou quatro horas por tratamento”, comenta Everaldo Araújo, Coordenador de Negócio da empresa. Segundo Everaldo “É muito melhor para a maioria dos pacientes fazer o procedimento em casa.”

O serviço faz parte de um projeto conduzido pela HomeLar em parceria com a Nefrocentro DF, somando esforços, expertise e inteligência assistencial no tratamento da doença renal crônica. Desde janeiro/2019, o serviço está à disposição e conta com a participação de equipe multiprofissional para responder às necessidades do paciente com este perfil de doença.

Os pacientes elegíveis ao tratamento – após encaminhamento do convênio de saúde – também recebem suporte personalizado e orientação de assistência, que incluem itens como educação em diálise domiciliar, gerenciamento de medicamentos, orientação comportamental de saúde e muito mais.

“Estamos preenchendo algumas lacunas existentes e os espaços em branco no atendimento de pacientes”, comenta Everaldo.

Para o ano de 2020 a HomeLar espera ampliar o modelo de assistência deste serviço a outros estados e aperfeiçoar o arsenal tecnológico para apoiar a decisão médica e do convênio. “Ainda esbarramos em negativas por parte dos convênios médicos na autorização da diálise domiciliar, mas estamos mostrando que em termos de custo e conforto para o paciente é a melhor alternativa.”

“Em qual planeta vocês estão?? foi o que ouvimos de um de nossos clientes em uma das ocasiões quando abordamos a diálise domiciliar.” Afirma Everaldo, que conclui “mas são barreiras naturais que nós mesmos deveremos transpor, a partir de informação de qualidade”.

Ainda há um longo caminho a percorrer, mas esta trilha deve oferecer dados importantes para a forma como as operadora de planos de saúde devem ser estruturar no sentido de criar condições e regulação próprias ampliando a oferta da diálise domiciliar. A HomeLar criou um grupo de trabalho para atuar no relacionamento técnico junto às operadoras de planos de saúde.

A estratégia da empresa e de seus parceiros avança na vanguarda da especialização agora também nos cuidados renais, criando oportunidade para uma ampla rede de parceiros.

Fonte: Interno HomeLar

%d blogueiros gostam disto: